terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Direitos iguais no relacionamento... Por quê não haver?

       No decorrer do relacionamento (seja namoro, noivado, casamento), alguns casais acabam enfrentando problemas no que diz respeito a "direitos iguais". Infelizmente, muitos de nós homens acham que somente eles podem sair com os amigos, se divertir, ao passo que suas companheiras (talvez não seja o melhor termo) devem ficar em casa ou nunca sair à noite com amigos e amigas. De fato, para que a relação seja sadia, ambos têm que usufruir de tais condições, pois, antes de se conhecerem, cada um tinha seu mundo.
      Com o passar do tempo, muitos acabam esquecendo isso. Como consequência, discutem e, algumas vezes, por causa disso, surgem traições ou, simplesmente, a separação. O que seria interessante é que um deva fazer parte do mundo do outro e não representar o mundo em si, pois, alguns podem se sentir sufocados, tornando os momentos desgastantes. Além disso, como se sabe, a relação tem que ter como base sólida a confiança, sendo este o princípio básico para uma relação feliz. Desse modo, quando ambos respeitam e dão espaços para cada um curtir com seus amigos, mas, é claro, sempre na base do respeito e amor mútuo, a relação tende a ser mais harmoniosa e amorosa.       

Ano Novo... Momento de reflexões, mudanças e atitudes...

             A cada ano que se inicia é primordial refletir sobre as ações tomadas no ano anterior e, principalmente, mudar o necessário e colocar tudo em prática. Todos os novos projetos devem ter aquela dosagem de energia e empenho, pois só assim se consegue realizá-los. Além disso, devem ser acompanhados de grande disciplina, pois concretizar planos nem sempre é fácil, devido aos obstáculos que surgem do decorrer do tempo.
              A todo instante, devemos ter bastante cuidado com todas as nossas escolhas, pois, elas mudam completamente nossas vidas, sejam na vida familiar, profissional ou pessoal. Em se tratando disso, veja se está fazendo a total diferença para que se torne um ótimo profissional, seja no lado operacional ou no das  relações humanas, porque isso contribui, e muito, para ápice na carreira. No lado pessoal, observe se está fazendo bem às pessoas que são importantes a você. Não tenha vergonha de dizer eu te amo, perdoe-me, sinto muito, você é importante, obrigado... Enfim, pequenos gestos que, talvez, algumas pessoas estejam esperando por isso. Lembre-e que isto contribui muito na busca pela felicidade. Levando isso para vida a dois, os casais mais felizes tendem a ser aqueles que conseguem conciliar estas pequenas coisas e agirem de forma sincera. Então, concretize estas mudanças e leve-as para todo o lugar.
             Outro ponto importante é que não deixe com que o trabalho lhe sufoque muito. Tente se divertir. Saia mais com os amigos, com o(a) nomorado(a), esposo(a), com a família para que não caia na rotina e, principalmente, pelo fato de não saber até quando terá estas oportunidades. Apimente sua relação. Faça coisas diferentes. Viaje. Faça muito sexo (ou amor). Vá a igreja. Dance muito. Tenha um porre. Pratique esportes e seja intenso nas coisas que lhe dê prazer... Tenha experiências e seja ciente que todas são válidas, sejam boas ou ruins. Saiba que as experiências ditam o ritmo do nosso amadurecimento. Então, busque-as incessantemente. Também é importante adquirir conhecimento. Leia mais, até sobre coisas que não acha muito interessante, logo que as pessoas mais interessantes costuma ser  aquelas que conseguem conversar sobre um pouco de tudo. Portanto, reflita bastante, mude suas ações, tenha atitude, busque pela motivação cotidiana e nunca deixe de inovar em todos os momentos da sua vida. Seja feliz e tenha um excelente ano, cheio de paz, amor e realizações...